Apostilamento

Desde o dia 15 de agosto de 2016, estamos prestando um novo e importante serviço que nos foi delegado pelo CNJ: apostilar documentos públicos produzidos no território nacional.

Sentimo-nos lisonjeados por saber que a nossa fé pública está deixando mais ágil e simplificada a legalização de documentos que estão circulando em mais de 100 países signatários da “Convenção da Apostila da Haia”.

Substituir algumas atividades Consulares, Diplomáticas e de escritórios do Ministério das Relações Exteriores não está sendo uma tarefa fácil, mas estamos fazendo o possível para prestar um bom serviço e atender às expectativas da comunidade gaúcha e de todo o país.

COMO PROCEDER PARA APOSTILAR DOCUMENTOS:

O atendimento será realizado diretamente no setor de apostilamento nas dependências do Tabelionato, onde faremos uma analise previa dos documentos, quando agendaremos dia e horário para entrega dos mesmos.

Caso queira enviar seus documentos pelos Correios, envie juntamente com seus documentos informações de contato, tais como telefone e e-mail, após analise destes, entraremos em contato para informar os valores para depósito prévio, procedimentos para pagamento e entrega.

Endereço para envio: Rua General Andrade Neves, 159 , Centro Histórico – Porto Alegre/RS – CEP: 90.010-210 – A/C Setor de Apostilamento

IMPORTANTE:

– Se você é brasileiro e está providenciando documentos para instruir processos para obtenção de outra cidadania, antes de solicitar a aposição de apostila em qualquer documento, verifique junto ao Consulado estrangeiro de sua cidade quais documentos que de fato serão necessários apostilar.

– Para documentos particulares (Ex. Autorização de viagem para veículos, histórico escolar, diplomas, declarações diversas. Etc.) será necessário o reconhecimento de firma do signatário do documento em tabelionato de notas onde o mesmo possua a assinatura registrada.

– Para certidões emitidas por outros cartórios (que não o nosso), solicitamos contato prévio conosco para que possamos verificar a existência de cadastro do emissor da certidão.

Se você é um tradutor público juramentado ou empresa que presta serviços de assessoria para obtenção de cidadania estrangeira ou soluções em tradução, de qualquer parte do Brasil, entre em contato com nosso Setor de Apostilamento, fale com um de nossos escreventes, eles terão o maior prazer em atendê-lo, fins de agilizar serviços e procedimentos.

Dúvidas? Fale Conosco!

(51)  3079.5311 – Eugênio | Lays | Fabiano | Thiago
(51)  3079.5312 – Eugênio | Lays | Fabiano | Thiago

Ou nos envie uma mensagem: